quinta-feira, 2 de julho de 2009

Absurdo completo!!!

Gente,
Esse tempo todo sem postar nada é uma vergonha incontestável, mas cada vez que a culpa pelo abandono do blog me pegava vinha acompanhada de uma cobrança de fazer um post realmente interessante para compensar. Aí já sabe, fui adiando, adiando e chegamos ao dia de hoje...

Na verdade nada que eu escreva hoje pode compensar o que não foi escrito antes, aí está a reflexão que me trouxe de volta. Deixando de lado o clichê de "não deixe pra amanhã o que se pode...", o que quero levantar aqui é uma questão maior que abrange muito mais do que a própria questão que gerou tudo isso. Confuso? Claro, como todo pensamento desenfreado é!

Na tentativa de consertar algo que foi feito acabamos não percebendo que por mais que não queiramos aceitar aquilo aconteceu e não há nada que possamos fazer pra mudar. A palavra dita (ou escrita) não pode ser retirada, a palavra não dita em determinada hora não surtirá o mesmo efeito se dita em outro momento. O curso dos acontecimentos não pode ser alterado a nosso bel prazer. Infelizmente, ou felizmente, não somos senhores do tempo e não temos poderes sobre os acontecimentos passados e a memória das outras pessoas. É duro, mas quem disse que a vida era justa? Amargurada? Não, apenas realista!

Resolvi fazer uma revira-volta neste blog, a partir de hoje ele não será só pra mostrar nossas criações mas também nossos pensamentos, neuroses, questionamentos, opiniões e afins. Absurdos ou não eles estarão aqui, sem medo de julgamentos ou discordâncias. Fiquem a vontade para fazer o mesmo!

Renata Gobert

Nenhum comentário: