
Os destaques que considerei nesta edição do evento foram: o estúdio do segundo andar (agora não me lembro se é estúdio do jovem casal ou outro nome) no qual o espaço reduzido é muito bem aproveitado com soluções inteligentes como uma mesa de correr que pode entrar embaixo da pia para abrir espaço na sala, que é de estar e de jantar ao mesmo tempo; bancada que serve de separação de ambientes (entre a sala e o quarto que são interligados) e de escritório e penteadeira ao abri-la; telão que pode ser assistido da sala de estar ou da cama e cama que pode ser guardada dentro de um armário para abrir espaço. Tudo pensado em prol da praticidade e funcionalidade. Fora isso em meio à decoração com cores mais básicas se destaca uma geladeira retrô laranja (linda!!!). Inclusive fui entrevistada pela equipe da CNT falando sobre essa geladeira e o evento, claro que me enrolei um pouco porque não tô acostumada a ser filmada, fiquei mega-sem-graça, que mico!!!
Outro destaque é o espaço do SEBRAE que foi criado por 3 designers formados pela ESDI (faculdade em que estudei também). Com ambientação e móveis desenvolvidos por eles que são da empresa Habto, que funciona dentro da incubadora da Escola e tem produtos ecologicamente corretos como o módulo arco que formalmente também oferece solução simples para armazenamento e desmontagem:

Ainda gostei muito do estúdio da jovem por Isabella Lucena e Joanna Fraga, também usando um espaço pequeno para todos os cômodos da casa mas este com um estilo mais feminino ideal para jovens mulheres que vivem sozinhas.
Algumas das soluções mais criativas que vi foram: a parede forrada com filtro de café usado, que dá um aspecto de madeira envelhecida; a brinquedoteca com parede de quadro-negro e aproveitamento de caixotes e latas forradas com tecido para guardar brinquedos e decorar o ambiente.
Na saída do evento tem um espaço de vendas com alguns produtos selecionados entre produtos de decoração e de uso pessoal. Seria perfeito para os produtos da Objeto a, tenho que descobrir como participar no próximo evento.
Enfim, este foi um resumo da minha visita mas acho que para quem tiver interesse e oportunidade vale a pena ir pessoalmente.
Renata Gobert
Nenhum comentário:
Postar um comentário