
Essa semana será exibido no canal Brasil (canal 18 da Net e 2 da TV aberta) um documentário com abordagem inovadora sobre o dia-a-dia de uma favela. Sem clichês e longe de uma abordagem "clássica de filme de Favela" o filme não tem como foco principal a violência urbana, o apartheid social ou o racismo.
Dirigido por Débora Herszenhut e Jerffeson Oliveira, com trilha sonora original do DIGITALDUBS, produzido pela Urca Filmes, e premiado pelo Concurso DOCTV IV, o documentário Depois Rola o Mocotó foi realizado na favela da Grota no Complexo do Alemão, tida como uma das mais perigosas e violentas da cidade do Rio de Janeiro.
A laje, sinônimo de lazer, trabalho e honra para seus moradores, neste documentário é a protagonista.
Com dinheiro suficiente apenas para pagar o material necessário para a obra e sem condições de custear a mão de obra necessária para “bater a laje”, os moradores das favelas, reúnem-se em mutirão de para a construção. E nesse dia, que a um “estrangeiro” aparenta ser de trabalho duro, torna-se momento de brincadeira, diversão, de suor e trabalho e honra, que ao final é coroado com um mocotó, oferecido pelos donos da mais nova laje da comunidade.
O filme será exibido 2 vezes no canal Brasil (canal 18 da Net e 2 da TV aberta), aqui no rio passa na quinta dia 17/09 as 23h e no domingo dia 20/09 as 23h30.
FICHA TÉCNICA
Direção e Roteiro: Debora Herszenhut e Jeferson Oliveira (Don)
Produção: Clandestino Filmes e Leonardo Edde
Produção Executiva: Juliana Capelini e Renato Martins
Fotografia: Jeferson Oliveira (Don)
Montagem: Arthur Frazão
Trilha Sonora: Nelson Meirelles & DigitalDub
Nenhum comentário:
Postar um comentário